Tipos de Depressão


Como outras doenças, como doenças cardíacas, vários tipos de transtornos depressivos. Os três tipos mais comuns de depressão são transtornos depressivo maior, transtorno distímico e transtorno bipolar. Em cada um destes três tipos de depressão, o número, gravidade e persistência dos sintomas variam.

O transtorno depressivo maior se manifesta por uma combinação de sintomas (veja a lista de sintomas) que interferem com a capacidade de trabalhar, estudar, dormir, comer e desfrutar de agradáveis actividades de uma vez.

O transtorno distímico é uma forma menos grave de depressão, os sintomas incluem crônica (longo prazo) para não desativar, mas ainda interferir com o funcionamento e bem-estar do indivíduo.
A característica essencial deste transtorno é um humor cronicamente deprimido que está presente na maioria dos dias mais dias por pelo menos dois anos. Muitas pessoas com distimia também podem sofrer episódios de depressão maior em algum momento de sua vida.

Outro tipo de depressão é o transtorno bipolar . Isso não é tão comum quanto outras doenças depressivas. O transtorno bipolar é caracterizado por mudanças cíclicas de humor: fases ou exaltado de humor elevado (mania) e baixos do humor (depressão).
As mudanças de humor podem ser dramáticas e rápidas, mas muitas vezes eles são graduais. Quando uma pessoa está no ciclo depressivo, você pode ter de um, alguns ou todos os sintomas do transtorno depressivo.
Quando na fase maníaca, a pessoa pode ser hiperativa, mais e têm muita energia. Mania afeta freqüentemente o pensamento, o julgamento e como se comportar em relação aos outros.
Você pode levar a pessoa a ter problemas graves e embaraço. Por exemplo, o indivíduo maníaco pode se sentir feliz ou euforia, têm projetos grandiosos, as decisões de negócio louco, e se envolver em aventuras ou fantasias românticas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>